Entidades tentam se profissionalizar
Captar recursos para o Terceiro Setor é um desafio enfrentado diariamente pelas entidades. Mas, mais do que investir no tradicional telemarketing, elas vêm se comportando cada vez mais como empresas e perceberam que é preciso se profissionalizar para conseguir captar mais recursos. Através de dois cursos realizados em parceria com o Senac, algumas organizações dão os primeiros passos nesse sentido, e esperam resultados já para 2011.Reunidos na tarde de ontem, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram a entrega dos certificados dos cursos ‘Captação de Recursos Financeiros para o Terceiro Setor’ e ‘Elaboração de Projetos Sociais’. A proposta é que as entidades já estejam usando grande parte do que aprenderam para conseguir ampliar e melhorar a arrecadação de recurso em 2011. “Elas precisam se programar para o ano que vem. Refletir sobre o que querem e de que forma estão amparadas legalmente”, afirma a presidente do Conselho, Fé Juncal.
No próximo dia 24, às 9 horas, no anfiteatro da Cáritas Diocesana, as entidades voltam a se reunir para discutir a Assistência Social a partir da tipificação. A necessidade de as entidades conhecerem melhor seus direitos e estabelecerem antecipadamente a forma de agir é, na opinião do advogado especialista em Terceiro Setor e Conselheiro Municipal, Rodrigo Mendes Pereira, o melhor caminho para atingir objetivos e aumentar a captação.
“Muitas organizações não se planejam. Em vez de uma campanha apenas para o final do ano, elas precisam aproveitar essa época de maior solidariedade para mostrar às pessoas que o trabalho é constante, o ano todo”, acredita. Durante encontro, a gestora orçamentária da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) Solange Leonardi, fez uma apresentação do Plano de Ação 2010, numa prestação de contas do primeiro semestre.
Jornal de Jundiaí
Publicada em 09/11/2010Agenda
Links
Acesse também
Prefeitura de Jundiaí