Entidades tentam se profissionalizar

Conselheiros reunidos para devolutiva dos cursos promovitos em parceria com Senac

Conselheiros reunidos para devolutiva dos cursos promovitos em parceria com Senac

Captar recursos para o Terceiro Setor é um desafio enfrentado diariamente pelas entidades. Mas, mais do que investir no tradicional telemarketing, elas vêm se comportando cada vez mais como empresas e perceberam que é preciso se profissionalizar para conseguir captar mais recursos. Através de dois cursos realizados em parceria com o Senac, algumas organizações dão os primeiros passos nesse sentido, e esperam resultados já para 2011.

Reunidos na tarde de ontem, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram a entrega dos certificados dos cursos ‘Captação de Recursos Financeiros para o Terceiro Setor’ e ‘Elaboração de Projetos Sociais’. A proposta é que as entidades já estejam usando grande parte do que aprenderam para conseguir ampliar e melhorar a arrecadação de recurso em 2011. “Elas precisam se programar para o ano que vem. Refletir sobre o que querem e de que forma estão amparadas legalmente”, afirma a presidente do Conselho, Fé Juncal.

No próximo dia 24, às 9 horas, no anfiteatro da Cáritas Diocesana, as entidades voltam a se reunir para discutir a Assistência Social a partir da tipificação. A necessidade de as entidades conhecerem melhor seus direitos e estabelecerem antecipadamente a forma de agir é, na opinião do advogado especialista em Terceiro Setor e Conselheiro Municipal, Rodrigo Mendes Pereira, o melhor caminho para atingir objetivos e aumentar a captação.

“Muitas organizações não se planejam. Em vez de uma campanha apenas para o final do ano, elas precisam aproveitar essa época de maior solidariedade para mostrar às pessoas que o trabalho é constante, o ano todo”, acredita. Durante encontro, a gestora orçamentária da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) Solange Leonardi, fez uma apresentação do Plano de Ação 2010, numa prestação de contas do primeiro semestre.

Jornal de Jundiaí

Publicada em 09/11/2010


Agenda

D S T Q Q S S
Loading...
<< Previous | Next >>
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30  

Acesse também


Prefeitura de Jundiaí

CMAS Conselho Municipal de Assistência Social
Rua Senador Fonseca, 605 - Centro
Jundiaí - SP - CEP 13201-017
Telefone: (11) 4497-0008


CMAS Conselho Municipal de Assistência Social | Desenvolvido por CIJUN