Semads vai selecionar projetos sociais para 2014

Marilena Negro: “Instituições têm de estar no perfil”

As instituições públicas ou privadas que atuam com foco na população que vive em situação de vulnerabilidade social têm uma nova oportunidade de atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

As propostas elaboradas pelas instituições deverão ser encaminhados à Semads, aos cuidados do setor de convênios da secretaria, até o dia 16 de dezembro de 2013, acompanhados dos documentos requeridos. O endereço é rua Senador Fonseca, 605, Centro.

O edital de chamamento público retificado, divulgado na Imprensa Oficial de 20 de novembro, traz todos os requisitos necessários para a participação no processo que selecionará os trabalhos que melhor se encaixem nas perspectivas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e da Política Nacional de Assistência Social.
A titular da Semads, Marilena Perdiz Negro, fala que essa parceria será fortalecida e qualificada na medida em que as propostas alcancem o público prioritário da assistência. “Não basta apenas apresentar um projeto, mas que os objetivos contemplem o que está preconizado como assistência social”, comenta.

As propostas passarão por uma triagem administrativa e analisadas dentro do alinhamento com conceito, diretrizes, proposta e linhas de ação. Depois disso, serão submetidas ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para aprovação.

“Já iniciamos o diálogo com as entidades e faremos uma nova reunião no próximo dia 13 (quarta-feira), a partir das 18h, no salão do Criju, para que apresentem e esclareçam dúvidas” informa a secretária.

Seleção
O setor de convênios da Semads, ligado à Diretoria de Vigilância Social, também prestará assessoria necessária aos gestores dessas entidades, por meio de e-mail e/ou por agendamento, especialmente quanto às exigências legais, a formatação dos projetos, dentre outras informações que permitam a participação na seleção.

Para mais informações, ligue (11) 4522 0333.

Publicada em 29/11/2013 ▪ Leia mais sobre ,