CMAS apóia o Encontro Preparatório para Fórum Regional dos Trabalhadores da Assistência Social

O Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais será realizado na noite da próxima segunda-feira (dia 16) no anfiteatro da Cúria Diocesana, tendo entre seus apoiadores o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS Jundiaí, 33ª Subseção da OBA Jundiaí e a Prefeitura Municipal.

Será realizado na próxima segunda-feira – dia 16 de junho – entre 19h e 21h30, o Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais, que debaterá sobre a importância de mobilizar a sociedade para a participação nos processos de construção de políticas públicas e no controle social da Política Nacional de Assistência Social, bem como a defesa da Política de Assistência Social nos municípios da região.

Dentre outros objetivos o encontro se propõe a refletir sobre o trabalhador da área da assistência social, importante ator na implementação das políticas sociais e motivar e articular a organização do Fórum dos Trabalhadores da área da Assistência Social de Jundiaí e região.

A Coordenadora da Caritas Diocesana de Jundiaí, Maria Rosangela Moretti, e o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social – FUMAS, são os coordenadores técnicos do Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais e serão os mediadores neste encontro.

As palestrantes e facilitadores do Encontro serão Elisabete Borgianni, doutora em Serviço Social pela PUC/SP, que foi presidente do Conselho Federal de Serviço Social e hoje é Presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo e, Giseli de Fátima Assoni, Psicóloga, Gestora da Subsede Campinas, Membro do Núcleo de Assistência Social do CRP SP

“É fundamentalmente importante a participação de todos os trabalhadores da área de Assistência Social, sobretudo, das entidades do terceiro setor que fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social – do CMAS de Jundiaí”, conclama a presidente do Conselho, Maria Aparecida Carlos.

A Cúria Diocesana de Jundiaí fica na Rua Engº Roberto Mange, 400, no bairro Anhangabaú, na cidade Jundiaí.

texto: CMAS de Jundiaí

Publicada em 13/06/2014