PLENÁRIA COMPÕE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO CMAS DE JUNDIAÍ

No  último dia 30 de julho (quarta-feira), o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS de Jundiaí – promoveu Plenária Municipal no Centro de Convivência do Idoso- CRIJU, quando foram eleitos novos Conselheiros representantes da Sociedade Civil para compor o CMAS.

Os segmentos  que foram eleitos pela plenária foram :

1 – Representantes de movimentos, entidades e organizações inscritas no CMAS

2 – Representantes dos Trabalhadores do SUAS ficou dividido em três categorias.

a – Representante de organização de trabalhadores do SUAS, como associações de trabalhadores, sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais, conselhos federais de profissões regulamentadas que organizam, defendem representam os interesses dos trabalhadores que atuam institucionalmente na politica de assistência social, conforme preconizado na LOAS, na PNAS e nas Normas Operacionais Básicas do SUAS – NOB-SUAS-2012 e NOB-RHSUAS.

b – Representantes de Fórum de Trabalhadores do SUAS, preferencialmente por trabalhadores do segmento publico e privado e que comprovadamente exerçam suas atividades no Município de Jundiaí.

3 –  Representantes de usuários do SUAS: pessoas vinculadas a rede socioasssitencial

A resolução nº 182 de 21 de Julho de 2014, publicada na imprensa Oficial de 23 de Julho de 2014 dispões sobre o processo eleitoral da representação da Sociedade Civil no CMAS, gestão 2014/2016.

A escolha dos novos conselheiros se deu a partir das inscrições de delegados indicados pelas entidades, Fórum de trabalhadores do SUAS e usuários dos SUAS.

A inscrição foi realizada por formulário próprio, através do site do CMAS de Jundiaí, de mensagens eletrônicas ou diretamente na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social.

A posse do novo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS contará com a participação dos Conselheiros da Sociedade Civil e também do Poder Público e será no dia 07 de agosto de 2014 às 17h30 no auditório do Paço Municipal no oitavo andar.

RESULTADOS DA PLENÁRIA

Foto dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil