PARABÉNS A TODOS OS ASSISTENTES SOCIAIS

O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  SAÚDA  A TODOS OS ASSISTENTES SOCIAIS.

Hoje dia 15 de Maio de 2015 é o dia dedicado especialmente a profissão de Assistente Social ,profissão essa que pode contribuir muito para mudar os rumos das políticas sociais de um país.

Assistente social é o profissional que tem em mente o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Sua atuação é muito ampla: o assistente social estará onde for necessário, orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável – em todos os sentidos.

Mesmo quando atende a um indivíduo, o assistente social está trabalhando com um grupo social, pois entende que esta pessoa está inserida em um contexto no qual não se pode dissociar o individual do coletivo.

Publicada em 15/05/2015