Eleição da Sociedade Civil – Gestão 2023/2025

CONSIDERANDO o término do mandato dos membros do CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL- (Gestão 2021-2023), em 08 de fevereiro de 2023, se faz necessária nova eleição dos segmentos da Sociedade Civil com fulcro no art. 15 da Lei Municipal nº 8.265, de 2014, para as vagas de titulares e suplentes, tendo sido deliberado em Reunião Ordinária do dia 20 de outubro de 2022, realizada virtualmente, o Edital de Convocação para Eleição do Biênio 2023-2025, conforme segue abaixo.

DAS VAGAS E REQUISITOS

A eleição de conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social para gestão 2023-2025 abrangerá os seguintes segmentos:

a) 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes: representantes de movimentos, entidades e organizações inscritas no CMAS e que atuem no âmbito territorial do Município há pelo menos dois anos, conforme inciso I do art. 15 da Lei Municipal nº 8.265 de 2014.

b) 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes: representantes de Trabalhadores do SUAS, conforme, inciso II do art. 15 da Lei Municipal nº 8.265 de 2014.

b.1 01(um) titular e 01(um) suplente: representante de Organização de Trabalhadores do SUAS, como associações de trabalhadores, sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais, conselhos federais de profissões regulamentadas que organizam, defendem e representam os interesses dos trabalhadores e que atuam institucionalmente na política de assistência social, conforme preconizado na LOAS, na PNAS e nas Normas Operacionais Básicas do SUAS – NOB-SUAS-2012 e NOB-RH-SUAS-2006.

São critérios para definir as organizações representativas dos trabalhadores da assistência social, conforme §1º do inciso III do art. 15 da Lei Municipal nº 8.265 de 2014, vagas previstas nos itens “a” e “b” do item 1.1.

a) ter em sua base de representação segmentos de trabalhadores que atuam na política pública de assistência social;

b) defender direitos dos segmentos de trabalhadores na Política de Assistência Social;

c) ter como finalidade à defesa dos direitos sociais dos cidadãos e dos usuários da Assistência Social;

d) ter formato jurídico de sindicato, federação, confederação, central sindical ou conselho federal de profissão regulamentada, ou associação de trabalhadores legalmente constituída;

e)  não ser representação patronal ou empresarial

b.2 02(dois) titulares e 02(dois) suplentes: representantes de Fórum de Trabalhadores do SUAS de Jundiaí, preferencialmente trabalhadores do segmento público e privado, eleitos pelo próprio Fórum.

c)  03 (três) titulares e 03 (três) suplentes:  representantes de Usuários do SUAS que poderão ser indicados dentre os seguintes grupos:

c.1 pessoas vinculadas aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, organizados sob diversas formas, em grupos, coletivos, comissões que tenham como objetivos a luta por direitos.

c.2– Comissões Locais de Assistência Social – CLAS, dos equipamentos, serviços e programas da Rede Pública e Complementar da Assistência Social.

INSCRIÇÕES

As inscrições realizar-se-ão de 16 de novembro de 2022 até 16 de dezembro de 2022 devendo obrigatoriamente ser realizadas através de formulário próprio disponível no site do CMAS – cmas.jundiai.sp.gov.br. Os documentos obrigatórios para efetivação da inscrição, estão relacionados no item 7 do Edital Nº 01, de 20 de outubro de 2022 

DATA DA PLENÁRIA: 19 de janeiro de 2023

HORÁRIO: das 09:00 às 12:00 horas

LOCAL: CCI Vila Hortolândia – Avenida Alexandre Ludke, 700 – Cidade Administrativa

Plenária será presencial para eleição de conselheiros da sociedade civil, visando composição para o biênio 2023-2025.

    E-mail*

    Assinalar apenas uma opção, dentro dos segmentos abaixo:

    Representante de movimentos, entidades e organizações inscritas no CMASRepresentante de Organização de Trabalhadores do SUASRepresentante de Fórum de Trabalhadores do SUAS de JundiaíRepresentante de Usuários do SUAS

    Organização/ Segmento por onde foi indicado:

    Nome da Organização*

    Endereço completo da Organização*
    Incluir CEP

    Telefone*

    E-mail*

    Dados Pessoais do Candidato: (obrigatório)

    Nome do Candidato*

    RG*

    CPF*

    Endereço completo*
    Incluir CEP

    Contato*

    Delegados:

    Nome do Delegado 1 (Apenas com direito a voto)

    Contato

    Nome do Delegado 2 (Apenas com direito a voto)

    Contato

    OBS.: Este formulário de inscrição do candidato e do delegado só terá validade mediante apresentação do documento de indicação da organização e demais documentos exigidos, conforme Edital de Convocação nº 01.2021.

    Anexos
    Tamanho máximo de cada arquivo: 1.4MB. Formatos de arquivos permitidos: PDF, JPG, DOC e DOCX

    Declaro, sob as penas da lei, que são verdadeiras as informações constantes nesta ficha, e autênticos os documentos ora apresentados. Confirmo, outrossim, que a organização que represento tem atuação efetiva na área assinalada acima. Declaro ainda estar ciente da legislação referente ao processo de escolha de conselheiros, em especial, da Lei nº 8.265 de 16/07/2014 e Edital de Convocação nº 01.2022.

    Uma cópia das suas respostas será enviada para o endereço de e-mail fornecido.

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Publicada em 14/11/2022

    Agenda

    Nenhum evento agendado no momento

    Acesse também


    Prefeitura de Jundiaí

    CMAS Conselho Municipal de Assistência Social
    Avenida Antônio Segre, nº 81 Ponte de Campinas
    Jundiaí – SP – CEP 13201-155
    Telefone: (11) 4589-6778


    CMAS Conselho Municipal de Assistência Social | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade